A cada dia surgem novas reclamações envolvendo o empréstimo consignado realizado por instituições financeiras de forma indevida e não autorizado pelos correntistas. 👀
Essa modalidade de empréstimo é disponível para funcionário com carteira assinada, servidor público ou aposentado e pensionista do INSS, pois o valor da prestação é descontado automaticamente do salário ou da aposentadoria. Os usuários mais comuns a sofrerem com essa ilegalidade são os beneficiários do INSS.
Os empréstimos não autorizados, a cobrança por produtos que não foram contratados e descontos indevidos estão no topo da lista de reclamações de bancos e instituições financeiras.
Esses abusos e assédios comerciais praticados pelos bancos e pelas instituições financeiras demonstram um desrespeito ao consumidor, que sofrem com os descontos indevidos e com a diminuição da sua renda, chegando a causar até endividamento em alguns casos.
Para solucionar essa situação desagradável, o beneficiário deverá procurar um advogado especializado para a orientação necessária, ingressar judicialmente para suspender os descontos e pleitear demais direitos cabíveis.
CRS SOCIEDADE DE ADVOGADOS
Escritório especializado em Direito Imobiliário.
📲 (15) 3202-4545 | (15) 99798-6868 (whatsapp)
Comments